Leonardo da Vinci seguirá como unidade para tratamento de doenças infectoparasitárias

A informação foi revelada pela secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Magda Almeida, no programa Saúde do POVO

13:00 | Jul. 29, 2020

No Estado, 620.717 pessoas já estão recuperadas da doença (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Os investimentos na área da saúde no combate ao novo coronavírus devem resultar em impactos permanentes no Estado. O anúncio feito pela secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Magda Almeida, no programa Saúde do POVO, da Rádio O POVO CBN, é de que o Hospital Leonardo Da Vinci, unidade que era privada e estava desativada antes da pandemia de Covid-19, será incorporado permanentemente pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O hospital deve funcionar, após o surto da doença, como referência no tratamento de doenças infectoparasitárias.

“Uma das nossas propostas, e que foi uma escolha muito acertada, foi de investir em estruturas, depois que passar a pandemia e o pico, que vão ficar disponíveis à população”, informou Almeida, que é médica, com doutorado em Clínica Médica. Hoje, a unidade é a referência do Estado no tratamento da Covid-19 e, ainda de acordo com Almeida, deverá ser realizado um trabalho em conjunto com o Hospital São José, que já é a unidade de referência para doenças infecciosas. No momento, no entanto, a prioridade de atendimento da unidade hospitalar são os casos do novo coronavírus e é para lá que deve ser dado a prioridade de atendimento e transferência de casos mais graves.

Na noite do último domingo, 26, o Hospital Leonardo Da Vinci comemorou o paciente número mil a receber alta. Em vídeo, profissionais da unidade hospitalar aplaudem a alta de Maria Eunice Mendes de Sousa, 72, milésima paciente a se recuperar da doença no HLV.