Funcionário de empresa de internet leva choque durante instalação e cai em telhado em Fortaleza

O funcionário sofreu queimaduras. Uma pessoa que estava dentro da residência onde o serviço estava sendo instalado também foi levada ao hospital por ter sofrido o impacto da explosão

19:31 | Jul. 21, 2020

Acidente ocorreu por volta das 17h15min desta terça-feira, 21 (foto: Iara Costa/Especial para O POVO)

Um funcionário de uma empresa de internet e telefonia de Fortaleza sofreu queimaduras após ter contato com um fio de alta tensão enquanto instalava o serviço em uma casa no bairro Cais do Porto, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 21. O acidente causou um curto circuito e, com o impacto, o homem foi arremessado para o telhado de uma casa vizinha. A ocorrência foi registrada por volta das 17h15min.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o instalador sofreu queimaduras nas pernas e foi levado por ambulância do Samu a uma unidade de saúde. A área foi isolada pelos agentes. Conforme o CBMCE, devido ao curto-circuito, a Enel Distribuição Ceará foi acionada ao local. Uma pessoa que estava dentro da residência onde o serviço estava sendo instalado também foi levada ao hospital por ter sofrido o impacto da explosão.

Com o impacto do choque, homem foi arremessado para o telhado de casa vizinha (Foto: Iara Costa/Especial para O POVO)

O POVO apurou que o acidente gerou um forte barulho, que foi sentido a ruas de distância. Com o impacto da queda na casa vizinha onde o funcionário instalava a internet, parte do telhado quebrou e pedaços se espalharam no interior da residência. 

Com informações da repórter Iara Costa