Ministério da Justiça realiza primeiro leilão de patrimônio apreendido no Ceará

Carros, motos, caminhões e sucatas estão entre os itens, que estarão a partir da metade do preço de mercado

10:13 | Jun. 27, 2020

O leilão estará aberto até 30 de junho no site oficial (foto: Reprodução MJSP)

Por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJSP), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza o primeiro leilão de itens apreendidos do tráfico de drogas no estado do Ceará. Carros, motos, caminhões e sucatas estão entre os itens, que estarão sendo leiloados a partir da metade do preço de mercado. O leilão estará aberto até 30 de junho, próxima terça-feira, no site oficial de leilões.

As pessoas que adquirirem os itens não pagarão multas ou encargos anteriores à compra. Os interessados devem acessar o site para realizar lances. Imóveis urbanos, rurais, celulares, eletrônicos, joias e outros itens também estarão entre os bens leiloados futuramente, ainda em 2020.

Desde outubro de 2019, a Senad tenta vender itens apreendidos em operações policiais. Giovanni Magliano, diretor de Gestão de Ativos Senad/MJSP, explica que agora será possível realizar leilões periódicos em todos os estados brasileiros. De acordo com ele, a ideia é arrecadar recursos para o Fundo Nacional Antidrogas, e diminuir gastos com aluguel de pátios para armazenamento e outros custos. Até 40% do valor arrecadado será destinado às forças policiais do Estado, para estruturas e equipamentos.