Segurança Pública: 1.500 policiais estão afastados com sintomas do coronavírus

Secretário afirma que há maior contato dos agentes de segurança com a população, pois as pessoas não colaboram e permanecem descumprindo o decreto

20:47 | Mai. 22, 2020

No Ceará, 1.539 policiais estão afastados das funções com sintomas do coronavírus (síndrome gripal). Atualmente, são 1.339 policiais militares e aproximadamente 200 policiais civis em todo o estado.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirmou que, apesar do trabalho de distribuição de equipamentos de proteção individual, os policiais têm contato com as pessoas e por causa do descumprimento do decreto de ficar em casa, os agentes de segurança acabam em maior contato com as pessoas.

De acordo com André Costa, o fato da população não contribuir tem feito com que os agentes de segurança tenham contato com as pessoas nas ruas e que aconteça a redução de viaturas.  "Não é por redução de combustível, está regularizado, não é por blitz, pois equipes têm sido deslocadas em hora extra", afirma .

André Costa afirma que alguns índices estão piorando e outros melhorando, não especifica quais, mas afirma que a segurança pública também depende da participação da população. (Com informações de Domitilla Andrade)