Pilates e treinamento funcional são atividades esportivas disponíveis online pela Rede Cuca

As palestras e atividades esportivas acontecem de segunda a domingo, a partir das 7h, nos nas plataformas online da Rede Cuca, como Youtube e Instagram.

09:22 | Mai. 21, 2020

Rede Cuca disponibiliza atividades esportivas on-line para a população. As ações acontecem de segunda-feira a domingo, a partir das 7 horas, e abrangem desde pilates e treinamento funcional até segurança doméstica e familiar, entre outros. As aulas são ministradas pelos professores da Rede Cuca através das plataformas oficiais da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ).

Segundo a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), o objetivo da iniciativa é incentivar as pessoas que estão em casa, devido à pandemia do novo coronavírus, a se exercitarem de forma correta e com orientação profissional. Entre as atividades, estão pilates, treinamento funcional, treinamento para nadadores, palestras com dicas, podcast, triathlon em casa, entre outros.

Confira aqui lista de atividades 

Para Elisberto Alves, diretor de Formação, Esporte e Trabalho da Rede Cuca, os treinos durante a quarentena pode contribuir para a saúde física e mental da população. “Quando o indivíduo se torna fisicamente ativo, boa parte dos eventuais problemas de saúde podem ser atenuados. Portanto, para melhorar a fisiologia humana, é necessário movimento diário do corpo, ou seja, ativá-lo por meio da atividade física”, explica. As aulas estão disponíveis no Youtube, canal Juv.TV, e no Instagram @juventudefortaleza.

Saiba Mais

A Juv.TV, a webtv da Rede Cuca, tem como objetivo difundir conteúdos produzidos pelos jovens da cidade de Fortaleza, atuando como um laboratório de produção e formação em audiovisual.

Serviço

Rede Cuca - Esporte ao Vivo
Quando: de segunda a domingo, a partir das 7 horas
Onde: Canal Juv.TV no Youtube | Instagram: @juventudefortaleza