Sine de Fortaleza inicia atendimento virtual para seguro-desemprego, oferta e captação de vagas

O atendimento está sendo disponibilizado por e-mail e por telefone para toda Capital

06:27 | Mai. 13, 2020

Atendimento pode ser feito por e-mail ou telefone (foto: Mauri Melo/O POVO)

A sede de Fortaleza do Sistema Nacional de Empregos (Sine) implementou nesta terça-feira, 12, um sistema de atendimento remoto que permite que os cidadãos possam solicitar por telefone ou e-mail o seguro-desemprego, além de se atualizarem quanto a oferta e captação de vagas e a documentação necessária em cada procedimento. O horário do atendimento remoto será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) e busca garantir os direitos do trabalhadores, sem a necessidade destes se deslocarem às sedes do Sine. Por meio dos canais, email sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br e telefone (85) 3105-3712, o trabalhador interessado poderá conversar diretamente com um atendente, enviar documentação e realizar o processo que deseja.

Além dos canais de atendimento mencionados, o trabalhador também pode solicitar o seguro-desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, basta que o trabalhador apresente RG, CPF, CTPS e requerimento do seguro-desemprego, que deve ser solicitado ao empregador. Têm direito ao benefício trabalhadores com carteira assinadas recém-demitidos. O benefício pode ser solicitado de 7 a 120 dias após a demissão.

Com relação a consulta ou cadastramento em vagas de trabalho, os interessados podem usar o aplicativo Sine Fácil para encontrar e se candidatar à vagas. No aplicativo estão disponíveis informações como benefícios de cada vaga, exigências, valor do salário, localidade e tipo de contratação.

Serviço

Atendimento remoto Sine Municipal de Fortaleza
Data e hora: segunda a sexta-feira, 9h às 16h
E-mail: sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br
Telefone: (85) 3105-3712