PM prende três homens com carro clonado e arma de fogo em Fortaleza

Trio chegou a fugir ao perceber que seriam abordados pelos policiais

14:02 | Mar. 28, 2020

A Polícia Militar do Ceará prendeu três homens e apreendeu uma arma de fogo, um automóvel e sete aparelhos celulares, no bairro Conjunto Polar, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Ofensiva foi na tarde dessa sexta-feira, 27. O 7° Distrito Policial (DP) registrou o caso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe foi informada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), durante patrulhamento na região, sobre um carro de modelo HB20 que estava se deslocando com placas frias na avenida Coronel Carvalho. A Polícia precisou perseguir os suspeitos, que tentaram fugir ao perceber a presença da equipe de segurança.

Na fuga, o trio acabou colidindo o HBO20 em outro veículo que estava estacionado na via e ainda tentaram correr a pé, mas foram abordados pela equipe da PM. Eles estavam com um revólver calibre 38, seis munições intactas, sete aparelhos celulares e uma maleta contendo diversas ferramentas.

Em nota, a SSPDS afirma que os infratores foram identificados como Carlos Alexandre Silva do Nascimento (45), com passagens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação; Wemerson da Silva (27), com passagens por homicídio doloso, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, e Rodrigo Freitas Lopes (18).

"Na unidade policial, foi constatado que o veículo utilizado na ação criminosa e os celulares encontrados haviam sido roubados. Algumas vítimas já foram notificadas pela Polícia Civil para comparecerem na delegacia para restituírem os bens", diz a nota.

Os três homens foram autuados em flagrante por roubo, receptação, adulteração de veículo e porte ilegal de arma de fogo. "A PCCE ressalta que outras vítimas podem comparecer ao 7° DP, que fica na Rua Marcílio Dias, 436, Pirambu", conclui a nota.