Caminhão da Cidadã é uma das atividades promovidas pela Defensoria Pública em alusão ao Dia Internacional da Mulher

O caminhão vai emitir documentos como primeira e segunda via do RG, emissão de CPF, atestado de antecedentes criminais e serviços do Detran, como de habilitação e documentação do veículo

14:46 | Mar. 02, 2020

Por: Redação O POVO
O caminhão será voltado para o atendimento de mulheres que desejam emitir documentos (foto: MARCOS STUDART/ GOVERNO DO CEARA)

Faltando alguns dias para o Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza em Fortaleza eventos e ações em alusão à data. Uma dessas atividades é o Caminhão da Cidadã que estará no Núcleo Central de Atendimento (NCA) da Defensoria, entre esta terça-feira, 3 e a quarta-feira, 4.

Em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o caminhão vai emitir documentos como primeira e segunda via do RG, emissão de CPF, atestado de antecedentes criminais e serviços do Detran, como de habilitação e documentação do veículo. Não é necessário agendamento, devendo apenas os interessados comparecerem, a partir das 8 horas, na rua Nelson Studart, S/N, Bairro Luciano Cavalcante, com os documentos necessários para o serviço que desejar.

A programação organizada começou, entretanto,já nesta segunda-feira,2, com a realização de palestras nos diversos núcleos da Defensoria. Entre os dias 2, 3, 4 e 5, os defensores visitarão o Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria (Nudesa), o Núcleo Central de Atendimento(NCA) e as Defensorias de Família e Criminal com uma "blitz" de informações sobre violência contra a mulher. O objetivo é explicar, tirar dúvidas e auxiliar nos métodos de acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Já na quinta-feira, 5, será realizado a distribuição de panfletos no sinal em frente à Casa da Mulher Brasileira (CMB), na rua Tabuleiro do Norte, sn - Couto Fernandes. A medida pretende orientar e distribuir material impresso na região.

Ao fim das atividades, no dia 6, sexta-feira, será montado um café da manhã aberto ao público na Casa da Mulher Brasileira. Exposições, debates e apresentações também devem acontecer no dia, com início às 8 horas.

Serviço

Caminhão da Cidadã

Quando: 3/03 e 4/03

Horário: A partir das 8 horas

Onde: Núcleo Central de Atendimento (NCA) da Defensoria Pública (rua Nelson Studart, S/N, Bairro Luciano Cavalcante)

Gratuito