Comissão reforça colegiado na quarta rodada de negociações

Reunião estava marcada para 10h desta sexta, mas começou apenas às 12h30min. Motim dos policiais militares entra no 11º dia

12:31 | Fev. 28, 2020

Comissão formada por representantes dos três poderes e do MPCE para negociar o fim da paralisação de PMs chegou a acordo que foi aprovado pelos policiais. (foto: Thais Mesquita)

A quarta rodada de negociações para chegar a uma solução para o motim dos policiais militares, marcada para as 10 horas desta sexta-feira, 28, tem colegiado reforçado com nove nomes dos três poderes e da categoria. O encontro na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) começou apenas às 12h30min.

O procurador-chefe do MPCE, Rômulo Conrado, a defensora pública geral do Estado, Elizabeth Chagas e o comandante da Força Nacional, o coronel cearense Aguinaldo de Oliveira reforçam a mesa de negociação.

Além do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, são membros da Comissão: desembargador Teodoro Silva Santos, representante do Poder Judiciário; o procurador-geral do Estado Juvêncio Viana, representante do Poder Executivo; e o deputado estadual Evandro Leitão, representando o Poder Legislativo.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Erinaldo Dantas, e o representante do Exército Brasileiro, Marcos Cesário, participam como observadores.

Na noite dessa quinta-feira, 27, os policiais militares rejeitaram a proposta do Governo. Em assembleia geral, a categoria recusou o acordo que mantém os percentuais de reajuste salarial e não prevê anistia aos soldados. O motim entra no 11º dia nesta sexta.