Manifestação contra a desigualdade de distribuição de verbas para obras públicas ocorrerá neste sábado

O ato também lembrará a tragédia de Brumadinho, há um ano

10:25 | Jan. 24, 2020

O ato pretende relembrar o caso Brumadinho, que aconteceu em Minas Gerais e gerou grande repercussão (foto: Divulgação)

Com o objetivo de denunciar a distribuição desigual de verbas para obras públicas em Fortaleza e lembrar um ano a tragédia de Brumadinho, será realizada uma manifestação, na Beira Mar, neste sábado, 25. As Comunidades Eclesiais de Base, Igreja Betesda, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e o Movimento dos Atingidos por Barragens participarão do ato.

As Comunidades Eclesiais de Base, em nota, explicam que, em épocas de chuvas, a população sofre com ruas e casas alagadas. “Onde mora a maioria dos trabalhadores da cidade, faltam escolas, creches, postos de saúde, pavimentação, esgotos, coleta de lixo regular, iluminação, área de lazer... Por outro lado, a prefeitura está refazendo, embelezando as áreas de lazer nos bairros ricos da cidade, onde já existe tudo isso que falta nos bairros carentes”, destacou a entidade em nota.

“O protesto vai unir a denúncia contra o maior crime ambiental da história do País, Brumadinho, e exigir obras públicas para uma vida digna nos bairros e comunidades que mais precisam.” informa.

Serviço

Ato Unificado (CEBs, Betesda, MAB e MST) por Obras Públicas nos bairros que mais precisam e em denúncia ao crime de Brumadinho.
Local: Estátua de Iracema, Av. Beira Mar, 1140
Data: 25 de janeiro de 2020
Horário: 17 horas