Cachorro de rua adotado por PMs faz estágio no CPCães para atuar no policiamento em Fortaleza

Major havia sido abandonado, mas foi acolhido pelos agentes de segurança do BPTur

10:46 | Jan. 11, 2020

No instagram oficial do Major foram feitas publicações sobre a visita dele ao CPCães (foto: Reprodução/Instagram Major K9 )

O cachorro de rua adotado pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) participou de um estágio no Comando de Policiamento com Cães (CPcães) para atuar contra a criminalidade. O treinamento aconteceu nessa sexta-feira, 10 e foi divulgado na rede social do animal.

O cão, que ganhou o nome de Major, acumula 29 mil seguidores no Instagram e tornou-se até o garoto propaganda da campanha do dezembro verde, apoiada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que faz referência ao não abandono de animais.

Em uma postagem no Facebook, o delegado André Costa afirma que Major encontrou na Polícia Militar do Ceará uma família. Major foi abandonado há aproximadamente um ano e os militares o acolheram. Ele é alimentado e higienizado pelos agentes de segurança, entre eles, o soldado Dayves, do BPTur, um dos policiais responsáveis pelo resgate.

Fama

O cachorro foi chamado para apresentações em programas de TV e, nesta sexta-feira, 10, foi visitar o CPcães, onde aprendeu novas táticas para o combate a criminalidade. Nas publicações do Instagram, as divulgações vão, desde a rotina do cão, até apelo para encontrar animais desaparecidos e imagens de animais que estão para adoção.

A convivência com as patrulhas era tanta que nos momentos de abordagens o animal passou a ir com os policiais para dar apoio. Desde que começou a fazer sucesso nas redes sociais, Major tem recebido doações e muitas pessoas visitam a base do BPTur instalada no Parque Bisão para tirar fotos com ele.