Investigação aponta envolvimento de segurança em assalto à ótica; criminosos usaram farda do Ronda do Quarteirão

Além do segurança, os policiais identificaram dois suspeitos e prenderam um deles. O fardamento e o simulacro de arma de fogo utilizados no crime foram apreendidos

19:09 | Dez. 12, 2019

O circuito de segurança da loja flagrou que os assaltantes utilizaram o fardamento do antigo Ronda do Quarteirão para a prática do assalto (foto: Reprodução/Vídeo circuito de segurança da loja )

Trabalho integrado entre policiais civis do 34º Distrito Policial e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) descobriu a suspeita de envolvimento de um segurança no assalto a uma ótica localizada no Centro de Fortaleza e ainda apurou que os criminosos trajavam fardas do antigo serviço do Ronda do Quarteirão. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12. 

Conforme uma fonte da Polícia Civil, o serviço reservado da PM identificou um segurança que teria envolvimento na ação. O suspeito confessou o crime e apontou duas pessoas envolvidas na ação. Todos atuam na área do bairro Pirambu.

Segundo a PMCE, Roberto Kênio Soares da Costa, 36, era o segurança suspeito de participação. E o segundo preso Jarney Bento Lima, de 36 anos, foi preso. Ele é suspeito de ter participado do assalto utilizando o fardamento da PMCE.

Na residência de Jarney, os policiais civis encontraram caixas de relógios e dinheiro que seria da venda dos produtos roubados. Também foi apreendida uma motocicleta. Já na casa do terceiro suspeito, que não teve a identidade revelada, foram encontradas caixas no telhado da casa. Ele se evadiu do local e conseguiu fugir após a chegada dos agentes de segurança.

Fardamento

Sobre o fardamento do Ronda do Quarteirão, um dos criminosos pediu para guardar na casa de uma pessoa, que conforme a fonte ouvida pela reportagem, não teria envolvimento no crime. No crime foi utilizado um simulacro de arma de fogo, ou seja, uma arma de brinquedo.