Testemunhas relatam que explosão provocou incêndio em loja próxima a posto de gasolina

Segundo uma das testemunhas, os imóveis em cima da loja estavam vazios, em sua maioria, pois os moradores estavam trabalhando

13:47 | Dez. 04, 2019

Um incêndio foi registrado em um imóvel localizado próximo a um posto de gasolina na rua Pinto Madeira, no bairro Centro (foto: Alex Gomes/Especial para O POVO)

Atualizado às 16h18min

Um incêndio foi registrado em loja localizada próximo a um posto de gasolina na rua Pinto Madeira, esquina com João Cordeiro, no bairro Centro. Imagens recebidas pelas redes sociais mostram uma fumaça preta dissipando-se do local. 

De acordo com o subtenente Alcântara, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h40min para atender a ocorrência. Nenhuma vítima foi registrada, de acordo com os Bombeiros. Ainda não é possível determinar a causa do incêndio. "Como tem alguns equipamentos eletrônicos, pode ter sido algum curto-circuito", relatou Alcântara.

No local do incêndio, funcionava uma loja de produtos para academia. George Fernandes, dono de um depósito de construção vizinho, relatou à reportagem que estava no computador quando ouviu uma explosão. "Quando eu vi, foi a fumaça. Quando eu corri, os proprietários já estavam saindo correndo, preocupados, ligando para os Bombeiros. O fogo tomou de conta de tudo", contou. Segundo ele, os imóveis estavam vazios, em sua maioria, pois os moradores estavam trabalhando. "Graças a Deus por isso, que não tinha ninguém dentro. Não teve nenhuma vítima, foi só prejuízo material".

Apartamentos localizados acima da loja se assustaram com o incêndio, mas não houve nenhuma vítima. Até o fechamento da reportagem, caminhão de bombeiros já deixaram o local, e nenhum dano mais grave foi registrado.

A reportagem procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) para obter informações sobre o caso e aguarda resposta.

Incêndio é registrado perto de posto de gasolina no Centro de Fortaleza: https://t.co/Xh6dI3Z3v7 pic.twitter.com/BeCdB66yLF

— O POVO Online (@opovoonline) 4 de dezembro de 2019 Com informações da repórter Luana Façanha/Especial para O POVO