Suspeito de roubo em joalheria na Sapiranga é preso na avenida Beira Mar

Na casa do acusado, a Polícia encontrou diversas joias, sendo 13 pares de brinco e um anel, além das vestimentas usadas no dia do crime

21:33 | Dez. 02, 2019

Material foi apreendido na casa do suspeito (foto: Divulgação/Secretaria da Segurança )

Um dos suspeitos de roubar uma joalheria no bairro Sapiranga, no dia 25 de novembro, foi capturado pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Na residência de Marcos Antônio de Almeida, 19, os policiais encontraram diversas joias, sendo 13 pares de brinco e um anel, que foram subtraídas no roubo, além de dois celulares, a camisa e o boné utilizados por ele na ação criminosa. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 27, na avenida Beira-Mar.

O suspeito tem antecedentes de cometimento de oito atos infracionais por crimes análogos a roubo, roubo de veículo e dano. Já adulto, responde por porte ilegal de arma de fogo. Após capturado, por força de um mandado de prisão solicitado pela DRF, o suspeito levou os policiais civis até sua residência, localizada no Conjunto Maria Tomásia, na Messejana. No local os policiais encontraram os objetos roubados e identificaram as vestimentas do criminoso no dia do roubo.

Segundo investigações, a ação foi planejada. Os suspeitos estudaram o local onde cometeriam o assalto e levaram em consideração o dia e o horário que pudesse ter o menor fluxo de pessoas para praticar o crime.