Prédio é evacuado após incêndio de apartamento no Cocó, veja vídeo

A moradora do apartamento, uma senhora aposentada, tinha ido dormir na casa do filho e não estava no local quando o fogo começou

09:42 | Nov. 03, 2019

Bombeiros evacuaram o prédio por volta das 5 horas (foto: IVIG FREITAS/ESPECIAL PARA O POVO)

Prédio na avenida Antônio Sales, próximo ao parque do Cocó, foi evacuado na manhã deste domingo, 3, após incêndio de apartamento localizado no 10º andar do Edifício Jardim Jiaveiro. A residência, onde morava sozinha uma senhora aposentada, teve perda total, mas o incêndio não afetou os vizinhos.Não houve feridos e o Corpo de Bombeiros finalizou a operação no local por volta das 11h.

Moradora do apartamento não estava no local quando o fogo começou (Foto: IVIG FREITAS/ESPECIAL PARA O POVO)

De acordo com moradores, o cheiro de fumaça começou a ser sentido no condomínio por volta de 4h30min e o Corpo de Bombeiros chegou no local aproximadamente às 5 horas. A moradora do apartamento afetado, localizado no décimo andar, é uma senhora aposentada,que não estava no local no momento, pois havia ido dormir na casa do filho.

O O POVO procurou a sobrinha da moradora do apartamento incendiado, que relatou que a aposentada mora sozinha e não lembra de haver deixado algum aparelho conectado à tomada ou ter feito algo que possa ter desencadeado o incidente. Transtornada, ela permaneceu ao lado do filho no hall de entrada do prédio, enquanto o Corpo de Bombeiros realizava a operação durante a manhã, e não concedeu entrevista. O acidente representou perda total do apartamento, mas não atingiu as residências vizinhas.

De acordo com Major Orlando Sá,o coordenador da operação, o Corpo de Bombeiros foi notificado acerca de um sinistro ocorrido no décimo andar do prédio Jardim Javiero. Após a chegada da equipe, a orientação preliminar foi a evacuação de todos os moradores do prédio. Vinte bombeiros estiveram envolvidos na operação de rescaldo, isto é, a eliminação de todos os focos de incêndio no local,que terminou por volta das 10h de hoje, domingo.

Teresinha Brito, moradora do primeiro andar do prédio, conta sobre o susto de ter sido acordada às 5h com a polícia batendo em sua porta. “Só deu tempo pegar os documentos, trocar de roupa e descer correndo o prédio, ainda escuro, pelas escadas”, relata. Durante a entrevista, ela manifestou preocupação com o sobrinho, que mora no local e estava se preparando para realizar a prova do Enem na tarde de hoje.

Um dos moradores do prédio, que preferiu não se identificar, conta que, no momento em que iniciou a evacuação, “todo mundo tentou se ajudar, para conseguir garantir a segurança principalmente dos idosos e crianças”. Apesar do susto, ele manifestou alívio pelo fato de que o acidente não tenha tido vítimas. “Graças a Deus ninguém se machucou”.

Com informações da repórter Ivig Freitas