Perfil falso se passa por cineasta cearense para conseguir imagens íntimas de atrizes

Ele atraía as vítimas chamando-as para um espécie de teste de elenco e pedia para que elas reproduzissem uma cena de nudez

19:44 | Out. 29, 2019

Perfil falso se passa por cineasta cearense para conseguir imagens íntimas de atrizes. (foto: Reprodução/Facebook)

Um perfil falso no Instagram estava se passando pelo cineasta cearense Guto Parente para conseguir imagens íntimas de atrizes. Ele atraía as vítimas chamando-as para um espécie de teste de elenco de um longa que seria gravado em 2020. Para participar da seleção, elas teriam que reproduzir uma cena, escolhida por ele, de nu total.

Uma das vítimas, a atriz Thai Maciel, desconfiou do pedido e entrou em contato, através de um conhecido, com o verdadeiro Guto, que não possui perfil em nenhuma rede social. "Achei muito esquisito. Por sorte, descobri que a cena enviada para a reprodução não era um projeto dele, era de um curta chamado 'A hospedeira' e um amigo estava no elenco. Entrei em contato com esse ator e também com outro amigo que conhecia, de fato, o cineasta Guto Parente", escreveu em seu perfil no Facebook.

A artista também compartilhou alguns registros da conversa que teve com o perfil falso. Em um dos trechos, ele pede para que ela regrave a cena solicitada completamente nua para "conseguir o papel". "Tenham cuidado com esse tipo de abordagem. Jamais achei que eu pudesse cair em um golpe dessa forma. A pessoa estudou muito bem o meu perfil, disse que havia visto meu material, a minha peça. Essas situações mexem muito com nosso emocional", finalizou Thaiane.

Ao O POVO Online, Guto afirmou que já acionou seu advogado e que pretende entrar com um processo contra a pessoa por trás do perfil falso. Já Thai compareceu a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) de São Paulos para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).

O cineasta afirmou que chegou a entrar em contato com o dono do perfil por meio da rede social de sua produtora. "Mandei um áudio me identificando, mas ele não respondeu", disse. A conta foi excluída pouco tempo depois da denúncia ter sido feita.

O diretor ainda classificou o ato como "nojento e repugnante". De acordo com ele, outras atrizes teriam sido aliciadas pelo suspeito.