Bombeiros reencontram estudante que fez selfie soterrado no Edifício Andréa

Davi Sampaio, de 22 anos, é uma das sete pessoas que foram resgatadas com vida pelos bombeiros

08:00 | Out. 26, 2019

Corpo de Bombeiros promove reencontro de jovem retirado do edifício Andréa com militares que atuaram em seu resgate. (foto: Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) reencontraram nessa sexta-feira, 25, o estudante de arquitetura Davi Sampaio, 22 anos, que foi resgatado após enviar selfie indicando o local que ficou soterrado após o desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza, no dia 15 de outubro.

Davi é uma das sete pessoas que foram retiradas com vida pelos bombeiros. O encontro aconteceu na casa de parentes onde a família do estudante está morando temporariamente.

O jovem ficou soterrado por cinco horas até ser resgatado pelos militares. “A partir do momento que eu saí de lá, eu já saí agradecendo a todos eles. E eu só reforço o agradecimento: muito obrigado por se dedicarem tanto a salvar a minha vida e a de muitas outras pessoas naquela tragédia. Infelizmente, não deu para salvar todas as pessoas, mas isso não tira o mérito do trabalho de vocês, que foi totalmente incansável. Queria agradecer muito aos voluntários, que também se prontificaram a ajudar e ficar todo o tempo lá, junto com o pessoal dos Bombeiros e do Samu. Sou eternamente grato a cada um de vocês” conta.

Os militares atuaram nas buscas por mais de 120 horas, em um grupo que contou com a ajuda de mais de 350 profissionais dos bombeiros e do Serviço de Urgência Móvel (Samu).

O Edifício Andréa desabou em uma terça-feira. Ao todo, 9 pessoas morreram e outras 7 foram resgatas com vida. Até agora não se sabe a causa do desabamento. Apesar disso, um inquérito policial foi aberto e o Ministério Público já apura a responsabilidade do crime.