PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

MP acompanhará investigações sobre prédio do Dionísio Torres

O órgão acionou núcleos especiais para saber responsabilidade do caso e montou força-tarefa para ver situação de outros imóveis em situação irregular

16:34 | 15/10/2019
Promotores irão buscar levantamento de outros prédios que possam estar com estrutura em situação irregular
Promotores irão buscar levantamento de outros prédios que possam estar com estrutura em situação irregular (Foto: Fábio Lima)

As investigações sobre causas do desabamento do edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, a indicação de possíveis responsáveis e a prestação de assistência a vítimas e famílias serão acompanhadas pelo Ministério Público do Estado (MPCE). 

O Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e o Núcleo de Atendimento às Vítimas da Violência (Nuavv) foram destacados para as ações mais diretas.

Também foi confirmado que uma força-tarefa de promotores das áreas do Meio Ambiente, Cidadania e de Políticas Urbanas e Fundiárias vai monitorar as ações junto a órgãos públicos. A ideia é elaborar um levantamento da situação de outros prédios que estejam em situação irregular, com possível risco à população.

O edifício Andréa tinha sete andares - incluindo a cobertura. Eram dois apartamentos por andar. Um vídeo que circulou nas redes sociais logo após o desabamento mostrou as vigas de sustentação com trincas, rachaduras e a ferragem exposta.

Em nota, o MPCE ressalta que "o objetivo é acionar as autoridades competentes e prevenir ocorrências dessa natureza". O órgão diz no informe que se solidariza com as vítimas e que adotará as providências necessárias para chegar a responsáveis e evitar episódios semelhantes no Estado.