Moradores relatam desespero ao saber do desabamento de prédio

Idosos moradores do prédio tinham saído 15 minutos antes do desabamento para ir ao banco

13:05 | Out. 15, 2019

Prédio desabou por volta das 10h30min (foto: Fábio Lima/O POVO)

Uma moradora do Edifício Andréa, prédio que desabou em Fortaleza nesta terça-feira, 15, relatou o desespero ao saber da notícia. Ela se identificou como Edna e parecia muito abalada, por telefone, pois não sabia informações concretas sobre a situação de sua residência. Pelo menos uma pessoa foi retirada dos escombros sem vida e outras cinco foram socorridas com ferimentos.

Contatada pelo O POVO Online, a mulher disse que soube do desabamento por mensagem. Ela é proprietária de uma distribuidora de água no bairro São João do Tauape e não estava em casa no momento do acidente.

Cibele Nogueira estava no trabalho, na cidade de Horizonte, quando soube do desabamento do prédio. Sua mãe, de 72 anos, e o pai, de 77 anos, moravam na cobertura do prédio desde que ele foi construído. “Achei que tinha perdido toda a minha família”, diz a nutricionista. Os parentes saíram 15 minutos antes do prédio cair para ir ao banco. Além de seus pais, a irmã, o cunhado e a sobrinha eram residentes do edifício.

“Às vezes a gente até brincava que o prédio estava prestes a cair. A estrutura era muito velha”, comenta Cibele. O edifício passava por reformas para melhorar as vigas de sustentação. Segundo ela, seus pais disseram que viram a síndica do prédio fazendo inspeções na obra pouco antes do desabamento. É possível que ela ainda esteja embaixo dos escombros.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra as colunas do prédio que desabou nesta terça-feira, 15, em Fortaleza. Acompanhe todas as nossas informações: https://t.co/GCU5zeCYAr pic.twitter.com/gQWQIgP4MO

— O POVO Online (@opovoonline) October 15, 2019