Bolsonaro recebe crianças do Colégio Militar de Fortaleza em Brasília

Os alunos estavam no Desafio Global do Conhecimento, no Colégio Militar de Brasília. Eles foram conhecer o Palácio do Planalto e foram convidados por Bolsonaro a conhecer o gabinete

10:38 | Out. 04, 2019

Alunos do Colégio Militar de Fortaleza foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro (foto: foto: divulgação )

O presidente Jair Bolsonaro recebeu crianças e adolescentes do Colégio Militar de Fortaleza e os convidou para conhecer o gabinete dele, nesta quinta-feira, 3, em Brasília. Os alunos do 6° ano foram ao Distrito Federal como ganhadores da feira de ciências da instituição de ensino e visitaram o Palácio do Planalto, onde foram recebidos pelo presidente.

As informações foram repassadas pela mãe de um dos alunos, Laise Carvalho. Os alunos estavam no Desafio Global do Conhecimento, no Colégio Militar de Brasília. Eles foram conhecer o Palácio do Planalto, tiveram acesso ao plenário para assistir a abertura da campanha publicitária do pacote anticrime, de Sergio Moro. Durante a solenidade, Bolsonaro teria visto os alunos, de idades entre 11 e 12 anos, além de outro grupo de estudantes, e os convidou para o gabinete. 

Em Fortaleza, Daniel Augusto, Lucas Saldanha e Luiz Feliciano ganharam a feira de ciências com o estudo da ação das cascas de banana na filtração de amostras de águas poluídas. Esse projeto foi realizado na Lagoa de Messejana, com o objetivo de filtrar e retirar os metais pesados e agrotóxicos. Conforme Laise, outros alunos do CMF viajaram a Brasília para concorrer em outras categorias, como a área de robótica.