Oito pessoas são capturadas suspeitas de incendiar carros de luxo

Grupo criminoso iniciou tentativa de ataque a posto de combustível quando foi frustrado pela polícia

10:51 | Set. 25, 2019

CONCESSIONÁRIA de carros na avenida Santos Dumont, no bairro Dunas: 16 veículos incendiados em ação criminosa (foto: TATIANA FORTES)

Cinco homens foram presos e três adolescentes apreendidos suspeitos de atacar uma concessionária de luxo na manhã dessa terça-feira, 24. Na madrugada desta quarta-feira, 25, eles também teriam tentado atear fogo em um posto de combustível, na av. Santos Dumont, mas ação foi frustrada pela polícia.

O grupo foi transferido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já na delegacia, um dos membros confessou o ataque aos carros de luxo na manhã dessa terça. De acordo com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, 55 pessoas já foram capturadas, entre presos e apreendidos, suspeitas de envolvimento nos ataques em todo o Estado desde a última sexta, 20.

O sargento Abreu, responsável pela captura, afirma que as equipes estavam em patrulha para capturar todos os "integrantes de facção" envolvidos nas ações criminosas. "Caímos em campo procurando em qualquer local que tivesse perspectiva de atentado", afirma. O grupo foi visualizado pelas equipes policiais com garrafas em mãos após derramar combustível no chão do posto, na av. Santos Dumont. Não houve tempo para acender o fogo. "Eles empreenderam fuga, mas a perseguição foi exitosa".

André Costa afirma que todas as pessoas capturadas fazem parte de um mesmo grupo criminoso, conforme os núcleos de inteligência das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal. Por isso, as ações policiais estão sendo focadas nesse grupo criminoso. "Enquanto isso tiver acontecendo, o endurecimento vai ser maior ainda dentro dos limites legais", declarou. Questionado sobre a ação do advogado preso ao tentar entrar em penitenciária com bilhetes, Costa diz que "é característico de organizações criminosas se infiltrar no poder público e instituições".

Listen to "#151 - Ceará sob ataque criminoso outra vez?" on Spreaker.

Com informações dos repórteres Marcela Tosi e Walber Freitas