Foragido de cadeia é identificado por meio de aplicativo desenvolvido pela SSPDS e UFC

Por meio do app ainda foi possível descobrir ficha criminal e passagem na Polícia Civil por roubo

21:53 | Set. 17, 2019

(foto: Reprodução/SSPDS)

Um homem suspeito de ser fugitivo da Cadeia Pública de Pacajus foi identificado nessa segunda-feira, 16, com auxílio do aplicativo Portal de Comando Avanço (PCA), criado e desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).

A identificação ocorreu após o homem dar entrada no Hospital Universitário Walter Cantídio, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. O foragido havia sido deixado por outra pessoa, que não se identificou, e foi embora após apresentar um suposto nome.

Com busca realizada no PCA, foram verificadas as impressões digitais do paciente no banco de dados civil, o que fez com que o nome de Narcílio Cavalcante, 23, fosse descoberto. Narcílio aguardava julgamento na Cadeia Pública de Pacajus, onde fugiu em 2016.

De acordo com Humberto Quezado, servidor do Laboratório de Identificação de Desconhecidos (LID), por meio da busca ainda foi possível descobrir ficha criminal e passagem na Polícia Civil por roubo.