Homem é preso após adulterar placas de veículo para se livrar de multas

A pena para esse tipo de crime é reclusão de três a seis anos e multa

09:46 | Set. 10, 2019

O carro Peugeot 206 foi identificado pelo sistema de videomonitoramento por apresentar placas que correspondiam a um veículo Renault Classic. (foto: Divulgação/ SSPDS)

Um veículo com placas adulteradas foi abordado por uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) no último domingo, 8, no bairro Passaré. O carro, modelo Peugeot 206, foi avistado por meio do sistema de videomonitoramento e foi detectado pela inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

O carro era monitorado por apresentar placas que correspondiam às de um veículo de modelo Classic GM. Após verificar a identificação, os policiais militares perceberam uma modificação feita por fita isolante em um dos números. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), o condutor Fabiano Denys de Oliveira, de 33 anos, alegou em depoimento que fez a adulteração para se livrar de eventuais multas de trânsito.

Ele foi conduzido para o 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para esse tipo de crime é reclusão de três a seis anos e multa.