Vídeo mostra festa de aniversário de facção em Fortaleza com bolo de dois andares

18 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nessas ações. A Polícia Civil informou que a delegacia do 19º Distrito Policial apura o caso do vídeo que mostra o aniversário no Parque São José

22:51 | Set. 03, 2019

O vídeo mostra a comemoração da organização criminosa (foto: Reprodução/Vídeo )

Festas de aniversário da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram registradas nesse último fim de semana. Os eventos aconteceram no sábado, 31, nos bairros Passaré e Parque São José, em Fortaleza, e no município de Aracati, interior do Estado. 18 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nessas ações. 

A Polícia Civil informou que a delegacia do 19º Distrito Policial apura o caso dos vídeos que mostram o aniversário da facção no Parque São José. O POVO Online apurou que este caso foi registrado na comunidade da Vertical, localizada na avenida Cônego de Castro. As investigações seguem com o objetivo de identificar os suspeitos que aparecem nas imagens.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um casal, nesse domingo, 1º. Maconha e balança de precisão foram apreendidos. Francisca Talismara Silva Sousa, de 19 anos, gestante de seis meses, e Levi Oliveira da Silva, de 34 anos, foram presos. Levi possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse de uso restrito. Levi ainda tem passagens por tráfico, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Festa em Aracati

Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que a operação foi realizada pela Delegacia Regional de Aracati com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Delegacias Municipais de Beberibe, Icapuí e Fortim e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

13 adultos foram presos e três adolescentes foram apreendidos. Na residência foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda, maconha, balança de precisão, 15 aparelhos celulares e duas facas. Bolos e copos eram personalizados com o tema da facção criminosa.

Denúncia

Conforme a Secretaria da Segurança, os cidadãos podem contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-4910/3101-4911 do 19° Distrito Policial (DP). O órgão garante o sigilo e o anonimato.