Policial é transferida do BPChoque após ter sido supostamente filmada cantando funk com arma em punho

O vídeo mostra um suposto casal de policiais militares com as armas em punho enquanto trafegavam em um veículo

22:09 | Set. 02, 2019

Uma policial militar (PM) foi transferida da 3ª Companhia do Batalhão de Choque (BPChoque) um dia após viralizar um vídeo que mostra, supostamente, ela e outro PM empunhando armas e cantando funk, enquanto trafegavam em um veículo. A policial feminina será transferida para o 18º Batalhão Policial Militar (BPM), localizado no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. A informação foi registrada nesta segunda-feira, 2, no Boletim do Quartel do Comando Geral.  

O POVO Online apurou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) abriu uma sindicância para apurar o caso repercutido nas redes sociais que envolveria o casal de supostos policiais militares. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) também iniciou uma investigação preliminar acerca do caso. "A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que já tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais e adotou providências iniciais para apuração dos fatos na seara administrativa", divulgou o órgão. 

Um áudio que circulou nas redes sociais que seria da policial pedia que as imagens não fossem compartilhadas. O POVO Online apurou que a PM servia diretamente ao Comando Geral da Polícia Militar e prestava serviços administrativos.  Com a transferência, a policial perde gratificações e sai dos quadros do Batalhão de Choque. 

O POVO Online não divulga o nome da policial, pois o caso ainda está em fase de investigação.