Ligação de energia de posto de saúde está agendada para 18 dias depois da inauguração

Os recursos investidos pela Prefeitura de Fortaleza no equipamento estão em torno de R$ 2 milhões

23:19 | Set. 02, 2019

O posto de saúde César Cals de Oliveira Filho, localizado no Pici, foi inaugurado pela Prefeitura de Fortaleza na última quinta-feira, 29 de agosto, mesmo sem ter recebido a ligação de energia elétrica. De acordo com a Enel, a ligação está sendo programada para o dia 15 de setembro, 18 dias depois da inauguração.

A unidade foi instalada para dar assistência à atenção primária à Saúde na Regional III. Os recursos investidos pela Prefeitura de Fortaleza no equipamento estão em torno de R$ 2 milhões, que contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio na cerimônia de inauguração.

Procurada pela reportagem, a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado, informou que recebeu os contratos da obra para a ligação de energia e de fornecimento assinados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) na quinta-feira, 29, mesma data da inauguração do posto de saúde.

A companhia também comunicou que está programando o serviço para o dia 15 de setembro e que está dentro do prazo estabelecido pela Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O POVO procurou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) por volta das 17h25min para esclarecer a situação, questionando, inclusive, sobre a veracidade da informação de que estaria sendo utilizado um gerador de energia durante o período em que a ligação não é feita. A reportagem foi orientada a enviar a solicitação por e-mail e aguarda resposta.