Fotossensor instalado no aeroporto não multa infração de trânsito, garante AMC

Colocado na última quinta-feira, 22, o primeiro dia do funcionamento do equipamento causou dúvidas entre os motoristas. Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) garante que o fotossensor não fiscalizará o trânsito, mas será um "leitor de placas"

11:48 | Ago. 23, 2019

AMC explica que o fotossensor do aeroporto é para fiscalização de segurança e não para multas de trânsito (foto: reprodução)

Um fotossensor colocado no começo da alça de acesso à área de desembarque do Aeroporto de Fortaleza confundiu motoristas que passavam pelo local. Isso porque o equipamento de fiscalização estava próximo a uma placa, dando a entender que poderia haver multas por excesso de velocidade. No vídeo abaixo, recebido via redes sociais do O POVO Online, um motorista reclama do fotossensor e mostra alguns veículos ultrapassando, segundo o motorista, o limite de velocidade imposto pela placa, de 30 quilômetros. O equipamento foi colocado na última quinta-feira, 22.

Veja o vídeo abaixo:

Ao O POVO Online, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) informou que o equipamento instalado não tem o objetivo de multar motoristas e não fará fiscalização do trânsito. Ele foi colocado para ser um "leitor de placas", como um instrumento de segurança pública, auxiliando no rastreamento de veículos envolvidos em crimes ou que possuam restrição judicial. Ainda segundo o órgão, a placa que aparece no vídeo, sinalizando 30 km, já foi retirada do local. Ela foi colocada na época que a área passava por obras.