Homem desaparecido é encontrado desnorteado em rodovia

Francisco Thiago Vieira Xavier, 32, foi localizado por volta das 14 horas deste sábado, 6, a três quilômetros de casa, no km 12 da BR-116. O auxiliar administrativo estava desaparecido desde quinta, 4

00:00 | Jul. 06, 2019

Francisco Thiago Vieira Xavier tem 32 anos e está desaparecido desde a manhã de ontem, 4 de julho (foto: Acervo pessoal)

Foi com alívio que a jornalista Alessandra Costa, 28, recebeu a notícia que o marido, Francisco Thiago Vieira Xavier, 32, havia sido localizado na tarde deste sábado, 6, a três quilômetros de casa, na BR-116, km 12, em Itaitinga. O auxiliar administrativo foi encontrado por amigos da família que faziam buscas de carro, enquanto conversava com um caminhoneiro. Os pais dele receberam a ligação por volta das 14 horas, com a notícia de que o filho havia sido encontrado. “Foi um alívio imenso para todos nós”, conta a esposa.

Três carros faziam as buscas por Thiago durante a manhã e à tarde. Um grupo de amigos em um dos veículos, quando foi abastecer na BR, o viu caminhando pela rodovia e, segundo Alessandra, passaram a segui-lo, porque ele poderia estar agressivo. Como Thiago parou para falar com um caminhoneiro, os amigos resolveram fazer a abordagem e assim conseguiram contato. Alessandra conta que não consegue responder o que aconteceu com o marido, que sempre foi uma pessoa muito centrada.

“O que não sabemos é se ele estava preocupado com alguma questão do trabalho, financeira ou outro tipo de problema. Não sabemos ainda se foi um surto ou uma tristeza”, conta ela, que disse estar aliviada por ter encontrado o marido. Thiago estava dormindo quando O POVO Online entrou em contato com Alessandra, no início da noite de sábado.

Ele estava desaparecido desde a manhã da última quinta, 4, quando saiu para trabalhar em uma empresa no bairro Barroso, em Fortaleza, mas não retornou. A mulher entrou em contato com funcionários e descobriu que o marido não havia chegado ao trabalho no dia. A família chegou a registrar boletim de ocorrência no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Alessandra informou que não sabe se Thiago teve um surto psicótico ou outra questão do tipo. “Na hora que ele chegou, ele só pediu desculpa. Ele estava bem mais magro, abatido, com os pés machucados”, conta.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que, após a família registrar um Boletim de Ocorrência na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), fotos e dados de Thiago foram confeccionados em uma arte que foi compartilhada nos perfis oficiais da 12ª Delegacia no Instagram e no Facebook, solicitando a colaboração dos seguidores. O homem foi localizado em um trecho do quilômetro 12 da BR 116, em Fortaleza. “Ele se encontra bem e sob os cuidados de familiares”.