Testemunhas relatam tiros na av. 13 de Maio em briga entre torcidas

De acordo com relatos, havia grupos armados com paus e pedras

18:40 | Jun. 17, 2019

Tiroteio na 13 de Maio.(foto: Google Maps)>

Atualizada às 21h32min 

Barulhos que seriam de tiros na Avenida 13 de Maio, próximo ao 23º Batalhão de Caçadores, assustaram moradores na noite desta segunda-feira, 17. De acordo com relato de pessoas que passavam pelo local, grupos armados com paus e pedras passavam pelo local. Ao ouvir o barulho, as pessoas começaram a correr e as lojas baixaram as portas.

A fonte que passava pelo local informou ao O POVO Online que transitava no veículo quando havia a confusão e alguns motoristas também ficaram assustados. "Nos abaixamos. Quando vimos uma viatura próximo à praça da Gentilândia foi que tivemos coragem de levantar a cabeça", relatou. 

Segundo uma fonte da Polícia Militar, o que ocorreu foi uma briga entre as torcidas do Floresta e Moto Club, que saíam do estádio Presidente Vargas (PV), após disputa pela série D. Um grupo fazia "arrastão" em coletivos e houve dispersão por parte dos policiais, que utilizaram munição de impacto controlado (mais conhecido como bala de borracha). Não há informações sobre prisão de suspeitos.

A equipe de reportagem do O POVO Online visitou o local, mas o estádio já estava fechado e no entorno não havia confusão. Os torcedores não estavam mais no local, porém alguns moradores e trabalhadores das redondezas informaram que viram a confusão. Esses, no entanto, dizem que não ouviram tiros. Uma viatura da Polícia Militar fazia o patrulhamento no entorno do PV.