Caminhão se choca contra poste em Messejana e uma pessoa morre

Dois passageiros ficaram feridos e foram socorridos. Caminhão segue no local

11:46 | Mai. 08, 2019

(foto: Antoyles Batista/Especial para O POVO)>

Atualizada às 12h41min

Acidente deixa uma pessoa morta após caminhão colidir em um poste na CE-040, próximo ao Centro das Tapioqueiras, em Messejana. O homem era acompanhante do motorista e ficou preso às ferragens do veículo. O motorista não teve lesões. Outro passageiro que estava na cabine do caminhão teve ferimentos nos tornozelos e foi encaminhado para uma unidade hospitalar. O acidente aconteceu por volta das 8h40min desta quarta-feira, 8.

De acordo com o tenente Rodrigo Carneiro, comandante da guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros que atuou na ocorrência, o motorista afirmou que os pneus estouraram e ele perdeu o controle da direção. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi solicitado um guincho para fazer a retirada do veículo.

Com a obstrução da via, o trânsito ficou comprometido, causando engarrafamento na área.

ESTAVA ERRADO

Diferentemente do informado na primeira versão desta matéria, não foi o motorista do caminhão quem morreu, mas sim o acompanhante que estava na cabine do veículo. A informação havia sido repassada pela Polícia Rodoviária Estadual. No entanto, o Corpo de Bombeiros esclareceu que a vítima seria um dos passageiros.