Asfalto cede e cratera se forma em rua no Papicu

13:57 | Mar. 23, 2019

FORTALEZA, CE, BRASIL, 23-03-2019: Asfalto cedeu na rua Desembargador Lauro Noqueira com rua Julio Azevedo no Papicu. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)(foto: Evilázio Bezerra)>

Uma cratera se formou neste sábado, 23, na rua Desembargador Lauro Nogueira, no Papicu, após o asfalto ceder durante a forte chuva desta manhã. Equipes da Defesa Civil, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estão no local. De acordo com a Defesa Civil, as casas não correm risco.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comitê de Ações para a Quadra Chuvosa em Fortaleza, da Prefeitura de Fortaleza, um cano da rede de drenagem estourou, o que danificou a estrutura por baixo do asfalto e atingiu uma das galerias de drenagem urbana. 

Equipes da AMC chegaram ao local por volta das 12 horas para orientar o tráfego na via. O coordenador do Comitê de Ações para a Quadra Chuvosa, Renato Lima, solicitou junto à Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) uma empresa para realizar os serviços de reparação da galeria.