Assalto termina com vigilante e suspeito mortos em Iguatu; outros dois ficam feridos

Durante o assalto houve um tiroteio. Uma mulher foi presa

18:48 | Mar. 01, 2019

O vigilante Milton Lourenço Brandão, 52, foi morto durante um assalto a um estabelecimento comercial em Iguatu, interior do Ceará. Além dele, David Martins de Lima, 23, um dos suspeitos de envolvimento no assalto, também foi morto na ação. O caso foi registrado na última quinta-feira, 28.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante o assalto um adolescente de 14 anos foi ferido e encaminhado ao hospital regional de Iguatu. Em seguida foi transferido para outra unidade hospitalar sob escolta policial. Ele também é suspeito de envolvimento na ação.

O vigilante chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já David morreu no local. Uma arma que seria dele foi apreendida. Policiais militares receberam informações de que o terceiro envolvido no ato criminoso roubou uma motocicleta no distrito de Quixelô e seguiu em direção à sede do município.

Conforme a SSPDS, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou o suspeito e deu ordem de parada, não obedecida por ele. Houve perseguição, e, em um ponto do bairro Industrial, o infrator caiu do veículo. Ele chegou a atirar contra os militares, que revidaram e o atingiram na perna.

Antônio Valdenir Castro do Nascimento, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo, foi rendido portando uma pistola 9 mm. Ele foi encaminhado para o hospital, onde recebeu cuidados médicos e liberado após alta médica.

De acordo com a SSPDS, Andrea Fernandes Barreto, 31, foi detida por equipes da Polícia Civil. Foi constatado que ela emprestou a moto utilizada pelos criminosos no assalto. A infratora também foi levada para a delegacia.