Alagamento prejudica trânsito na avenida Alberto Craveiro mesmo depois de horas sem chuvas

Motociclistas passando por calçadas para desviar do trecho alagado era cena recorrente na manhã desta segunda-feira, 25

13:51 | Fev. 25, 2019

Desde o fim de semana, quando Fortaleza registrou a maior chuva do ano até então, parte da via ficou com alto volume de água. (Gustavo Simão/ Especial para O POVO)(foto: Gustavo Simão)>

Ponto de alagamento na avenida Alberto Craveiro, próximo ao estacionamento do Makro, é motivo de transtorno no trânsito de Fortaleza na manhã desta segunda-feira, 25. Desde o fim de semana, quando a Capital registrou a maior chuva do ano até então, parte da via ficou com alto volume de água. Problemas para o escoamento recorrentes do local não permitiram que a poça secasse, mesmo depois de horas sem novos eventos de chuva.

O POVO Online visitou o local por volta de 11h30min e percebeu a dificuldade que os motoristas tinham de passar no trecho alagado, causando engarrafamento. A situação é recorrente, segundo relatos de pedestres. Também foram prejudicados cidadãos que precisavam pegar ônibus na avenida, pois a água estava acima do nível da calçada, sendo difícil chegar até o transporte sem se molhar.

Motociclistas tentavam rotas alternativas ou subiam pelas calçadas da avenida. Enquanto tentava acessar o outro lado do ponto de alagamento pelo passeio, um casal que estava de moto acabou escorregando na lama e caindo. Eles não sofreram graves escoriações. Quem saía do estacionamento do supermercado de carro ficava apreensivo, com medo de passar pela água acumulada e causar danos ao veículo.

Sindirley Rodrigues, de 25 anos, tentava ajudar os motoristas em troca de dinheiro. Ele e outro jovem colocaram pedras próximas às calçadas para facilitar a passagem de motos. Também estavam guardando as placas que caíam dos veículos com a força da água. Segundo ele, os motoristas voltam para procurar as placas e os retribuem com alguma quantia. Algumas foram entregues a equipes policiais que passavam na região.

Motociclistas fugindo do trecho alagado transitando por cima da calçada (Gustavo Simão/ Especial para O POVO) (Foto: Gustavo Simão)

Placas que caiam de carros quando passavam no alagamento eram guardadas por jovens que ajudavam no trânsito(Alexia Vieira/Especial para O POVO) (Foto: Alexia Vieira/Especial para O POVO)