Uber explica a cobrança alta nos valores da viagem em Fortaleza nesta quinta-feira

O chamado Preço Dinâmico acontece quando a procura é maior do que o número de motoristas disponíveis

23:36 | Jan. 03, 2019

Os preços das passagens pelo aplicativo de transporte como o Uber aumentaram em diversas regiões da cidade de Fortaleza e na Região Metropolitana, que sofrem ataques desde essa quarta-feira, 2.

 

Em nota enviada, a Uber esclarece que “o Preço Dinâmico entra em funcionamento quando a demanda por viagens é maior do que o número de motoristas parceiros disponíveis em determinado local. Os preços variam para incentivar que mais motoristas parceiros se conectem ao aplicativo e assim os usuários consigam um carro sempre que precisar. Quando a oferta de motoristas parceiros aumenta na região, os preços rapidamente voltam ao normal.”, comunica. 

 

A empresa também argumenta que a prática é importante, pois “sem o preço dinâmico, haverá momentos em que o usuário simplesmente não conseguirá solicitar um carro, e parte fundamental da experiência da Uber é oferecer transporte confiável, não importa o horário ou a situação.”. 

 

A reportagem do O POVO realizou quatro simulações de itinerários saindo do endereço do jornal, na avenida Aguanambi, para três bairros da cidade e um em Caucaia via rota BR-020. Todos os locais pesquisados, utilizando a modalidade econômica UberX, o preço, no momento, estava cobrando valor mais alto do que o normal.

 

O valor ainda estava em alta nesta noite, pois além de ser horário de pico, com a procura sendo maior pelos usuários do aplicativo, é o momento que as pessoas estão voltando do trabalho para as suas casas.