O POVO Online é vencedor no Prêmio ACM de Jornalismo

A matéria "Por que a Justiça cearense foi considerada a mais lenta do País", do repórter Lucas Braga, foi premiada na categoria Webjornalismo. A edição foi de Érico Firmo

12:26 | Dez. 21, 2018

NULL (foto: )
Atualizado às 13 horas
 
O resultado do I Prêmio Associação Cearense de Magistrados (ACM) de Jornalismo foi conhecido na noite desta quinta-feira, 20. A matéria "Por que a Justiça cearense foi considerada a mais lenta do País", do repórter Lucas Braga foi premiada na categoria Webjornalismo. A edição foi do editor-executivo do O POVO Online, Érico Firmo.
 
 [FOTO1]
O POVO foi finalista na categoria Impresso, com a reportagem “Soluções para uma Justiça mais célere e eficiente”, do jornalista Rômulo Costa; e Rádio, com a série "Justiça em Tempo", também de Lucas Braga, para a rádio O POVO CBN. A cerimônia comemorou os 60 anos da Associação Cearense de Magistrados (ACM).
  
A comissão avaliadora foi formada pela juíza Joriza Pinheiro, diretora de Comunicação da ACM, e pela jornalista Jéssica Capistrano; três profissionais da VSM Comunicação: Fernanda Feitosa, Mayara Lima e Pollyana Rocha; e os jornalistas convidados: Moacir Maia, coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Fortaleza, e Eugênio Furtado, coordenador de Jornalismo do Centro Universitário Estácio do Ceará.
 
A banca analisou as produções e selecionou dois finalistas para cada uma das quatro categorias: Impresso, Rádio, Webjornalismo e Telejornalismo.
  
O Prêmio ACM de Jornalismo tem o intuito de estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa cearense relacionados à magistratura.
 
Vitórias 
No último mês, O POVO Online foi vencedor também do Prêmio Gandhi de Comunicação, com o especial "A riqueza das favelas", dos repórteres Rubens Rodrigues, Igor Cavalcante e Lucas Braga com edição de Érico Firmo, na categoria Produção de Conteúdo Online. 
 
No Prêmio CDL de Comunicação, foi reconhecido o especial "Centro Vivo", de Lucas, Rubens e Érico, na categoria Webjornalismo.
 
Já no Prêmio Adpec de Jornalismo, Angélica Feitosa ficou em 1º lugar na categoria Webjornalismo, com a matéria “Em ação do caminhão da Defensoria Pública foram realizados atendimentos no bairro Vila Velha”, para o tema “Defensoras e defensores públicos pelo direito à documentação pessoal”.
 
Em tema livre, ainda no Prêmio Adpec, Igor Cavalcante foi o vencedor pela produção da reportagem “Estado do Ceará já foi condenado a pagar R$ 655 mil e sete pensões a familiares de detentos mortos”.

Confira a lista de vencedores do Prêmio ACM de Jornalismo:

Webjornalismo

Impresso
Diário do Nordeste: “Programa de Justiça reduz reincidência de prisões a 18,4%", de Messias Borges

Rádio
Tribuna Band News: Série “Adoção”, de Juliana Marques e Ariane Cajazeiras

Telejornalismo
TV Diário: “Programa Tempo de Justiça”, de Marcella de Lima, Lyana Ribeiro, Aldeson Matos e Ítalo Ribeiro