Seis mandados são cumpridos no Ceará em operação de combate à pedofilia

Esta é a terceira fase da operação. Em maio deste ano foram presos seis homens no Ceará em posse de centenas de arquivos de pornografia infantil

10:22 | Nov. 22, 2018

Atualizada às 12h34min
 
Seis mandados de busca e apreensão da operação Luz na Infância 3, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 22, são cumpridos no Ceará. Além do Estado, a operação acontece no Distrito Federal e em 17 estados. Segundo a Polícia Civil do Ceará, a força-tarefa de combate à pedofilia segue acontecendo e mais informações serão divulgados ao longo desta quinta-fera. 

Coordenadas pelo Ministério da Segurança Pública, equipes policias fazem buscas visando apreender arquivos contendo evidências de crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Uma ação simultânea com o mesmo objetivo acontece na Argentina, coordenada pelo Corpo de Investigações Judiciais do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires.
 
[SAIBAMAIS]Informações coletadas virtualmente pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública encontraram indícios dos crimes sexuais.
 
Esta é a terceira fase da operação, que em sua segunda fase, em maio deste ano, prendeu seis homens no Ceará em posse de centenas de fotos e vídeos de crianças em situação de exploração sexual. No Brasil, foram 251 presos no total na ocasião. 
 
Erramos: A informação inicial era de que a Polícia Federal participava da operação, mas isso não aconteceu. As Polícias Civis dos estados são as executoras da ação. 
 
Redação O POVO Online