Teatro São José deve ser reinaugurado em 19 de setembro, Dia do Teatro

A Prefeitura de Fortaleza afirma que a obra está em fase de acabamento, e deve ficar pronta em pelo menos três semanas, quando ficará aberta para visitação da imprensa e de grupos de teatro, dança e música

15:25 | Ago. 14, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1] 
Previsto para ser entregue em agosto, a nova data para reinauguração do Teatro São José agora é o Dia do Teatro, 19 de setembro. Mesmo assim, a Prefeitura de Fortaleza afirma que a obra está em fase de acabamento, e deve ficar pronta em pelo menos três semanas, quando ficará aberta para visitação da imprensa e grupos de teatro, dança e música.  

[FOTO3][SAIBAMAIS]Em visita à obra na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) falou sobre a conclusão do serviço. “Estamos na fase de acabamento, montando cadeiras, colocando o carpete, mas o palco e os camarins estão prontos. Fica faltando, também, instalar o equipamento acústico no teto”, ressalta. 

[FOTO2]
O teatro também contará com climatização, sala de aula para formações e um “Café Bar”. “A ideia é fazer uma cafeteria que funciona como barzinho”, explica o prefeito. De acordo com ele, uma programação está sendo pensada para a volta do São José.

[FOTO4]
Fundado em 1915, o equipamento era um teatro voltado para o público operário, que na época não frequentava o Theatro José de Alencar. Tombado em 1988, o São José só se tornou equipamento da Prefeitura em 2010. Em 2015, a promessa era de que o restauro fosse encerrado em 2016, ano em que, na verdade, as obras começaram.

O prefeito destaca também o início da reforma da Praça Cristo Redentor por parte do Governo do Estado. “Não ficará pronta para ser entregue junto ao teatro, mas pelo menos toda a calçada do entorno do teatro estará finalizada”, promete.