Casal de pastores é atropelado em avenida e mulher morre no local
O pastor ficou gravemente ferido em acidente que ocorreu por volta das 19 horas deste domingo, 26. Segundo testemunhas, a condutora do veículo fugiu do local. Os pastores se dirigiam à Igreja Assembléia de Deus Nova Esperança
20:45 | Ago. 26, 2018

Atualizada em 28/08, às 09:28
[FOTO1]Uma pastora de 45 anos morreu atropelada na avenida Godofredo Maciel, no bairro Planalto Aytron Senna, em Fortaleza, na noite deste domingo, 26. Marta Maria de Souza e o esposo, Paulo Sérgio Moura, foram atingidos por um carro por voltas das 19 horas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O pastor de 53 anos foi socorrido em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem do O POVO Online, a condutora fugiu do local e abandonou o veículo. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) está no local para organizar o trânsito.
Ainda segundo as testemunhas, os pastores se dirigiam à Igreja Assembléia de Deus Nova Esperança, no bairro Maraponga, e, ao atravessarem a avenida, foram colhidos pelo veículo.
"É muito perigosa essa via", detalha Osmar Santos, participante da igreja liderada por Marta e Paulo. "Ele (pastor Paulo) perdeu um braço e uma perna. Foi encaminhado para fazer cirurgia", completa Igor Sousa, frequentador da congregação.
A versão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é diferente da das testemunhas. A SSPDS afirma que o acidente ocorreu na avenida Mendel Steinbruch, que Marta Maria de Souza tinha 60 anos e que o "condutor permaneceu no local e foi submetido a exame com etilômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica". O POVO Online esteve presente no local do acidente, na avenida Godofredo Maciel, conforme mapa da Prefeitura.
Redação O POVO Online com informações da repórter
Jéssika Sinando