PM bloqueia Beira Mar para evitar protesto de profissionais do transporte escolar

Cerca de 48 veículos participaram do movimento

11:24 | Mai. 26, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]
Um protesto de profissionais do transporte escolar foi bloqueado pela Polícia Militar na manhã deste sábado, 26, na Praia de Iracema. Aproximadamente 48 veículos partiram de Messejana para o Porto do Mucuripe, onde está concentrada grande parte dos manifestantes.

De acordo com Terezinha Farias, líder do movimento, o protesto é contra a alta do combustível, assim como a greve dos caminhoneiros. "Do jeito que eles sofrem, nós também sofremos", afirma.

A carreata passou pelas vias do Castelão, Aeroporto, avenidas Raul Barbosa e Desembargador Moreira antes de chegar na Beira Mar, onde houve o embargo. "A gente estava em uma faixa só, organizados. Estávamos indo para o Porto do Mucuripe, mas disseram que lá já estava lotado e proibiram a continuidade", afirma Suely Rios, integrante do movimento.

Conforme os manifestantes, carros de turismo que passavam na avenida foram liberados, mas PM manteve o bloqueio dos veículos que fazem transporte escolar. 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) está no local. Houve tentativa de contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas as ligações não foram atendidas. (Colaboraram: Ítalo Cosme e Neto Ribeiro)
 
[FOTO2]