Morre o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas do Ceará

O falecimento foi anunciado nesta segunda-feira, 30. A causa da morte ainda não foi divulgada.

11:10 | Mai. 01, 2018

De acordo com informações em sua página pessoal no Facebook, José Arnaud Silvério faleceu na manhã desta segunda-feira, 30, por volta do meio-dia. Ele era presidente da Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (ACECCE) e era conhecido popularmente pelo entusiasmo com que fazia seu trabalho.

Ao O POVO Online, associados lamentaram o falecimento do presidente, mas decidiram não divulgar nota oficial devido ao momento de luto. Raimundo Praxedes assume a presidência,  de acordo com o que determina o estatuto.

Eduardo Medeiros, diretor financeiro da Associação, afirma que "todos os carnavalescos, todas as pessoas de maracatus, de blocos, cordões, escolas de samba e afoxés estão consternados ainda. É a ACECCE e o carnaval que ficam de luto" 

A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada. De acordo com publicações em página pessoal no Facebook, o velório acontece desde ontem, na Funerária Paz Eterna. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque da Paz.
 
 
Nota de pesar divulgada pelo Prefeito Roberto Cláudio
 
O prefeito Roberto Claudio divulgou nota de pesar pela morte do presidente da ACECCE, José Arnaud Silvério.

“A história do carnaval de Fortaleza guarda uma grande referência no compromisso e dedicação que José Arnaud sempre dedicou a mais genuína das nossas manifestações populares.

Como presidente da Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará, Arnaud soube sempre combinar a relação de cobrança e de apoio que entendia deveria ser estabelecida a partir da relação com o poder público. Era um hábil e intransigente defensor do nosso carnaval. A ele devemos uma grande parcela pela vitoriosa luta de manutenção dessa rica expressão no nosso calendário de eventos da Capital.

Eu, particularmente, sinto uma irreparável perda de um grande amigo e apoiador.

Sei que a alma do Carnaval de Rua de Fortaleza perde um dos mais pulsantes e vivos nomes da sua galeria. Arnaud figurará sempre como elemento expressivo e fundamental nos corredores e desfiles da Domingos Olímpio. 
 
Que Deus possa amparar toda a sua família e a extensa lista de amigos, entre os quais me incluo.”
 

 
 
 Izadora Paula, Redação O POVO Online