Explosão de botijão de gás teria causado incêndio que matou criança em Fortaleza

Causa teria sido explosão de botijão de gás. Um homem e um adolescente de 17 anos foram encaminhados para o IJF

09:58 | Mai. 02, 2018

NULL (foto: )
Atualizado às 10h30min
 
[FOTO1]Incêndio em residência na Travessa Monsenhor Tabosa, no bairro Jardim América, deixou uma criança morta e duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira, 2, no bairro Jardim América. Informações preliminares apontam que o fogo teria sido causado por uma explosão de botijão de gás, por volta das 7h30min.

Vizinhos da família, formada por pai, mãe e dois filhos, contaram que acordaram com uma explosão e pedidos de socorro. Duas horas após o ocorrido, quando O POVO Online visitou o local, o ambiente ainda cheirava a gás de cozinha. A porta da geladeira estava na sala. O microondas estava na calçada, queimado. 
 
[FOTO2]"Foi um desespero tão grande", relatou uma das vizinhas que mora na casa logo à frente. Ela contou que pessoas do bairro ajudaram a arrombar a porta da casa para realizar o resgate. A família se encontrava dentro do banheiro, com o chuveiro ligado, tentando escapar da fumaça. O pai, identificado como Luis Carlos, e os dois filhos foram encontrados já desacordados e com ferimentos. João Victor, de 6 anos, não resistiu, apesar das tentativas de reanimação por parte dos bombeiros.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, segundo a cronologia registrada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), desde o acionamento até a chegada ao local se passaram 10 minutos. A mãe da família não sofreu ferimentos. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto José Frota. 
 
[FOTO3]A Defesa Civil visitou o local e analisa o risco de desabamentos da residência devido ao incêndio. Constatação, segundo ela, só será possível após término do trabalho do Corpo de Bombeiros.