Como a chuva desta Quarta-Feira de Cinzas mexeu com a Cidade; veja galeria de imagens

20:55 | Fev. 14, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]
Durante a chuva que surpreendeu os fortalezenses, as ruas do Centro estavam numa calmaria só, voltando, aos poucos, a rotina retomada após o meio dia da Quarta-feira de Cinzas. Sacolas improvisadas eram usadas na falta de guarda-chuvas por transeuntes, com passos apressados para encontrar abrigo. Já na Praia de Iracema, mesmo com o céu nublado, atletas e banhistas aproveitavam a orla e o mar. Pela manhã, chuvas foram registradas em todo Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos(Funceme) só informará o volume pluviométrico desta tarde, 14, nesta quinta-feira, 15.
 
[SAIBAMAIS]
 
A segunda chuva do dia em Fortaleza, portanto, não alterou o cotidiano de nativos e turistas que ainda se despedem do Carnaval. O estudante Vinicius Duarte, 18 anos, aproveitou a folga para levar os irmãos de 3 e 7 anos para tomar banho de mar na Praia de Iracema e ficou surpreso com a chuva. “Como já tinha chovido de manhã, não pensei que fosse chover de novo”, riu. A chuva, no entanto, não foi impedimento para o passeio, que só terminou porque era “hora de voltar para casa”. 
 
Tráfego
 
Com as ruas ainda em movimento de feriado, não teve o rebuliço que se esperava. Trânsito seguiu tranquilo, sem pontos de congestionamento no Centro e entorno na Praia de Iracema. Mas alguns alagamentos causaram transtornos a motoristas e pedestres que precisaram desviar das poças de lama, como nos cruzamentos das ruas Castro e Silva e Senador Pompeu, e Duque de Caxias com Solon Pinheiro, no Centro da Cidade.
 
No Ceará
 
Entre as 7 horas da terça-feira, 13, e às 7 horas desta quarta-feira, 14, a Funceme registrou chuva em 116 municípios cearenses. A maior chuva foi em Barroquinha, distante cerca de 401 km da Capital, com 96.6mm. Em Fortaleza, o acumulado do mês de fevereiro aponta 84 milímetros de chuva.
 
[FOTO2]
 
Veja galeria de fotos: 
 
Redação O POVO Online