Pré-Carnavais em shoppings e locais privados notificados sobre bem-estar de consumidores

Além da notificação, uma série de documentos também foi solicitada para os eventos ocorrerem

10:22 | Jan. 13, 2018

Foto de foliões que se divertem em show de Pré-Carnaval em shopping (foto: )

 

Um documento de notificação foi enviado nesta sexta-feira, 12, pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) às empresas que organizam Pré-Carnavais por Fortaleza. Foram solicitadas informações referentes ao cumprimento do plano e da lei de meia entradada, ao plano de estrutura do evento com os preços, assim como os fornecedores que prestarão serviço no local com a respectiva documentação, referente a atividade comercial que o profissional exerce.

[FOTO1] 

Conforme o Decon, as informações solicitadas têm o intuito assegurar a saúde e a segurança dos consumidores nos eventos e evitar o aumento impróprio dos preços dos produtos que serão vendidos nas festas.

Também foi solicitada uma série de documentos para a realização do evento: Laudo de Viabilidade Operacional de Trânsito , Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Laudo do Meio Ambiente, Laudo de Licença Sanitária e alvará do juiz da infância, em caso de a entrada de menores de 18 anos ser permitida.

Veja os eventos que tiveram empresas organizadoras notificadas:

- “Bloquinho Charmoso”, a ser realizado nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 03 de fevereiro na área verde do Shopping Iguatemi;

– “Bloquinho no Bosque”, a ser realizado nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 03 de fevereiro no Marina Park Hotel;

– “Bloquinho de Verão”, a realizado nos dias 13, 20, 27 de janeiro e 03 de fevereiro do fluente ano no Colosso;

– “Carnaval RIOMAR Fortaleza”, a ser realizado nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro, 03, 04, 09, 10, 11, 17 e 18 de fevereiro no estacionamento do Shopping RioMar.%u200B

Redação O POVO Online