Taxistas fazem carreata contra transporte clandestino em Fortaleza

Concentração para a carreata começou na Leste Oeste e comboio seguiu até a sede da Prefeitura, passando pela Beira Mar. Taxistas querem mais fiscalização contra serviços irregulares de transporte

08:44 | Jun. 20, 2017

Atualizada às 10h20min

Cerca de 200 taxistas fazem uma carreata pelas ruas de Fortaleza contra serviços irregulares de transporte, na manhã desta terça-feira, 20. A concentração para a mobilização começou às 7 horas na avenida Leste-Oeste. O comboio seguiu pela avenida Monsenhor Tabosa às 9 horas. Ato será encerrado na sede da Prefeitura de Fortaleza, no Centro, conforme o Sindicato dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros de Fortaleza e Região Metropolitana (Sinditaxi).

Após passar pela avenida Monsenhor Tabosa, os taxistas fazem trajeto pela avenidas Beira Mar e Barão de Studart até a Praça Potugal. Depois, acessam a rua Costa Barros para descerem até o Centro. A estimativa era chegar à sede da Prefeitura por volta das 10h30min, mas às 10 horas a carreata ainda passava pela Beira Mar.

Um engarrafamento foi formado a partir da rua Oswaldo Cruz, quando os taxistas passavam pela Beira Mar, fazendo 'buzinaço'.

A ideia, de acordo com o presidente do Sinditaxi, Vicente de Paula, é pedir ainda ao prefeito Roberto Claudio a regulamentação de aplicativos utilizados por serviços de transporte. "Queremos mais fiscalização e a regulamentação desses aplicativos digitais. É tirar da ilegalidade para que todos trabalhem da forma mais positiva possível. Não somos contra Uber, contra ninguém, apenas queremos mais fiscalização", disse ao O POVO Online.

 

Redação O POVO Online