Homem é preso após tentar matar PM com tiro na cabeça

Suspeito foi interceptado pela Polícia quando buscava atendimento em uma UPA. Ele ficou ferido após troca de tiros com o policial, que sofreu um disparo de raspão na cabeça

21:57 | Jun. 01, 2017

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira, 31, no bairro Vicente Pinzón, após tentativa de homicídio contra um soldado da Polícia Militar (PM). O policial foi atingido por um tiro de raspão na cabeça.

[SAIBAMAIS]
De acordo com o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto, o policial militar estava em um evento que ocorria no bairro, quando foi atacado por Aaron Faustino Brauna, 18, sem antecedentes. O soldado trocou tiros com o suspeito e foi baleado, mas conseguiu atingir o homem com um tiro na perna.


Após buscas pelo suspeito, os policiais localizaram o Aaron, quando ele tentava receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o agente de segurança lesionado foi socorrido e permanece sob observação médica. Seu quadro clínico é estável.


Em depoimento, o suspeito afirmou que havia atacado o policial, após achar que o soldado fosse um desafeto pertencente a um grupo criminoso rival. "De acordo com as investigações, mais dois suspeitos estão envolvidos no crime. A DHPP, por meio da 11ª delegacia, trabalha para identificar e prender os foragidos", ressaltou o diretor da delegacia especializada. Aaron foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.