Maiores chuvas são registradas no Centro-Sul do Estado

Precipitações devem continuar ao longo do fim de semana de feriado. Capital acumulou pouca chuva nas últimas 24 horas

09:59 | Abr. 13, 2017

NULL (foto: )

[FOTO1] 

Fortaleza e cerca de cem outros municípios cearenses registraram chuvas nas últimas 24 horas. As maiores precipitações foram no Centro-Sul do Estado. Na Capital, a chuva começou no meio da manhã desta quinta-feira, 13.

Os maiores registros foram nos municípios de Ipaumirim, a 412 km de Fortaleza, Aurora, 460 km, e Potengi, distante 540 km da Capital. Nos três, a média de precipitações ficou próxima a 70 milímetros (mm). Várzea Alegre, 446 km, teve 67 mm.

A região de Messejana foi a única ter chuva no início da manhã, em Fortaleza. Foram 5,2 mm. Os dados foram extraídos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 9h30min desta quinta-feira.

Previsão

Conforme os meteorologistas do órgão, o fim de semana de feriado da Semana Santa deve continuar com chuva. A previsão aponta nebulosidade variada e precipitações em todo o Ceará até sexta-feira, 14.

Segundo a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que favorece a chuva, deve se intensificar na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Para sábado, 15, e domingo, 16, a tendência é de chuvas menos intensas. As precipitações devem acontecer na faixa litorânea e no Noroeste do Estado. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens.

Redação O POVO Online