Audiência pública discutirá demolição de casas na Vila Vicentina

A Vila Vicentina da Estância foi tombada provisoriamente em novembro, após algumas casas terem sido demolidas com mandado de reintegração de posse

16:10 | Dez. 06, 2016

NULL (foto: )

[FOTO1] 

Audiência pública nesta sexta-feira, 9, vai tratar sobre a demolição das casas na comunidade Vila Vicentina, no Dionísio Torres. O evento será realizado às 14h30min, na Assembleia Legislativa do Ceará.

[SAIBAMAIS] 

A Vila Vicentina da Estância foi tombada provisoriamente em novembro, após algumas casas terem sido demolidas com mandado de reintegração de posse concedido pela Regional II à Sociedade São Vicente de Paulo. No mesmo dia, o juiz José Cavalcante Júnior suspendeu o mandado de reintegração de posse, considerando "precipitada e imprudente" a atitude de demolir as casas.

Segundo a advogada do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, Mayara Justa, foram chamados membros da Resistência Vila Vicentina, da Sociedade Vicentina, além de representantes da Prefeitura. "Serão discutidas as irregularidades ocorridas no dia da demolição, e a própria questão das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis)", cita.

Redação O POVO Online