Rede Cuca oferta quase 5 mil vagas em cursos e práticas esportivas

Os interessados podem se inscrever em uma das três unidades - Barra, Mondubim ou Jangurussu

11:20 | Set. 09, 2016

NULL (foto: )

Os Cucas estão com inscrições abertas para cursos de formação e práticas esportivas. São 4.989 mil vagas disponíveis para jovens de 15 a 29 anos. Entre as atividades oferecidas estão teatro, informática, canto, fotografia, técnica de câmera, violão, natação e treinamento funcional.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar cópias e originais de documento com foto e comprovante de residência, na sala de matrícula do Cuca desejado. Para a matrícula dos jovens menores de 18 anos, devem ser apresentados, além dos documentos citados, um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível na sala de matrícula) e a identidade dos mesmos. Para preenchimento de vagas nas práticas esportivas, a preferência será para os jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior.

Os interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de terça à sexta-feira, das 8 às 21 horas, e, aos sábados, de 8 às 12 horas.

 

Confira as vagas:

Cuca Barra
Serão ofertadas 275 vagas para cursos de formação em fotografia de moda; informática para iniciantes; manutenção e segurança de computadores; violão para iniciantes; prática em formação de bandas; teatro e poesia; produção de esquetes; fotografia: pensar e registrar o cotidiano; audiovisual - câmera, cinema e novas mídias e empreendedor Juvenil.

Na área esportiva, o Cuca Barra oferta 1.225 vagas distribuídas entre natação, triathlon, futsal, futebol de areia, basquete, voleibol, handebol, sanda/mma, jiu-jitsu, treinamento funcional, pilates solo e bola, capoeira e muay thai.

 

Cuca Mondubim
São 245 vagas para cursos de Grupo de teatro: Estudo em dramaturgia; Produção publicitária para rádio; Fotografia extensivo; Técnica de câmera; Violão para iniciantes; Planilha eletrônica; Manuntenção e segurança de computadores; Princípios básicos da música e prática do violão; Elementos das danças urbanas; Informática básica e ferramentas para escritório; Empreendedor Juvenil.

Já na área esportiva, são mais 1.300 vagas são para as modalidades de natação, futebol de areia, handebol, vôlei de praia, beach hand, treinamento funcional, voleibol, basquete, triathlon, jiu-jitsu, hidroginástica, karatê e Projeto Futsal Sesc.

 

Cuca Jangurussu
O Cuca Jangurussu também apresenta cursos de formação. São 290 vagas para cursos como Cinema documentário: juventudes e periferia; Fotojornalismo; Canto popular I; Iniciação ao canto - Módulo II; Informática do zero; Informática para escritório; Grupo de teatro: ações físicas e memória emotiva; Prática em formação de conjunto; Danças urbanas - Hip Hop; Técnicas de interpretação teatral; Realização audiovisual: princípios de roteiro e câmera; Prática em conjunto; Empreendedor Juvenil.

No esporte, na Rede Cuca Jangurussu, são mais 1.654 vagas para natação, futebol de areia, vôlei de praia, handebol, voleibol, basquete, futsal, capoeira, muay thai, triathlon, treinamento funcional, karatê, judô e Projeto Futsal Sesc*.

*Cursos ofertados em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc).

 

Serviço
Cuca Barra
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará
Telefones: (85) 3211-4300 / 3211-4301

Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim
Telefones: (85) 3499.0019 / 3499.0018 / 3499.0017

Cuca Jangurussu
Endereço: Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola
Telefones: (85) 3444.6201 / 3444.6202/ 3444.6249

 

Redação O POVO Online