Prefeitura inicia a montagem de viaduto na Aguanambi nesta quinta

16:20 | Set. 22, 2016

A construção de um viaduto sobre a rotatória da Aguanambi, que integra a obra de requalificação viária da avenida iniciada em fevereiro passado, começa nesta semana. O trabalho terá início com a montagem da estrutura metálica, a partir das 22 horas desta quinta-feira, 22.

Os serviços iniciados nesta noite consistem no lançamento das vigas do viaduto, que serão fixadas nas transversais em concreto, construídas no trecho da obra. O projeto de requalificação viária da av. Aguanambi prevê alargamento e urbanizaçao da via, no trecho entre a avenida Domingos Olímpio e o viaduto da avenida Borges de Melo, com a construção de um elevador sobre rotatória, passarela, faixas esclusivas para ônibus, ciclovias, calçadas e novas praças.

As intervenções da nova Aguanambi foram iniciadas em fevereiro deste ano, com recurso de R$ 95 milhões proveniente de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A construção do viaduto sobre a rotatória, na primeira etapa, permitirá o acesso expresso à BR-116. Serão quatro faixas, sendo duas para carros no sentido Centro/BR-116, duas exclusivas para ônibus, em ambos os sentidos. Um dos semáforos será retirado.

O proximo passo será a concretagem do tabuleiro (pista), pavimentação asfáltica e sinalização.

Redação O POVO Online