Ciclofaixa de Lazer vai ganhar duas novas rotas neste domingo

A Prefeitura de Fortaleza vai realizar duas novas rotas no programa Ciclofaixa de Lazer neste domingo, 4. As rotas Sul e Oeste vão ligar os bairros São Gerardo e Montese ao Passeio Público

18:15 | Set. 01, 2016

NULL (foto: )

Os fortalezenses vão ter mais duas opções de rotas da iniciativa Ciclofaixa de Lazer para desfrutar durante as manhãs de domingos. Saindo dos bairros São Gerardo e Montese, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), vai realizar dois novos percursos a partir do próximo dia 4. Essa é a terceira rota da iniciativa que liga as regiões Leste, Oeste e Sul da Capital ao Passeio Público. No total, são 21 quilômetros de rota em que os ciclistas podem aproveitar nos domingos.

%2bLEIA MAIS: Ciclofaixa de Lazer tem Parque do Cocó e Aterrinho da Praia de Iracema no percurso deste domingo
Os novos percursos foram elaborados pela equipe do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). As rotas também vão estar liberadas das 7h às 13h, assim como acontece com a rota Leste. Por meio da rota oeste, os ciclistas vão poder andar da Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo, até o Passeio Público, totalizando cerca de 4,7 quilômetros. Quem for optar por esse trecho passará pelas ruas Três, Braz de Francesco, pega pela avenida Bezerra de Menezes, depois a rua Justiniano de Serpa, avenida Domingos Olímpio e, por último, a rua Senador Pompeu.

[SAIBAMAIS2]
Já a rota Sul, o percurso é um pouco maior. São 6,3 quilômetros que liga a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, até o Passeio Público. O circuito tem início na avenida Professor Gomes de Matos, segue pela rua Pré Nove, passa pela avenida dos Expedicionários, pega a rua Senador Pompeu e finaliza na rua João Moreira.


Nessas rotas, haverá quatro pontos de apoios, localizados no Passeio Público, Praça Jonas Freitas, Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida e no Anfiteatro do Parque do Cocó. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal estarão presentes nas rotas. Além disso, os participantes poderão alugar bicicletas, realizar cadastro do Bilhete único e do projeto Bicicleta Integrada. Na ocasião também vão ser distribuídos mudas de plantas.


Ciclofaixa de Lazer
Um dos principais programas culturais e esportivos da capital, o Ciclofaixa Lazer é iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). Em cada edição, há a participação de cerca de 4 mil ciclistas a cada edição.

 

Redação O POVO Online